A Epifania do Cavaleiro


Crucificando meu destino, congelo meus sentimentos nesta ordem dos cavaleiros. Desejo não desejar a virtude que coagula minha ansiedade no confronto. Superestimo fronteiras 
inexploradas com um objetivo tão sublime de orgulhar um povo. Não admito ser o detentor dessa aurora, tal objetivo gera mais mentiras do que sorrisos. Faço com que minhas emoções busquem o equilíbrio ora com a sabedoria dos ignorantes ora com a ignorância dos sábios. Ao segurar a espada, crio a linha da vida enquanto resguardada na bainha e a teia da morte quando cravada no peito do justo. Ignoro a honra da ordem na busca da própria legitimidade. O maior tesouro é a paz do espírito a qual é uma pluma diante o peso das armaduras da discórdia e a conquista através do terror. Talvez o rei de copas deste mundo não se preocupe com o coringa dos céus, pois ambos estão em dimensões paralelas, fazendo assim, minha alma objetivar um dos polos. O sangue dos inocentes continuará a jorrar pois o estopim da guerra é a crédula crença da justiça de cada nação envolvida. Portanto, opto em não deixar uma luz nessa terra desprovida de amor. O caos desgasta o carinho e o fogo da bondade não consegue sobrepujar a frenesi do desleal.

P.S. - Na esperança de obliteração das trevas.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

2 responses to A Epifania do Cavaleiro

  1. As palavras em embate inevitável. Lutam, jogam; jogo constante de adjetivos antônimos que pintam na tela imagem rematada de um "medievalismo" bonito de se ler.

  2. Enxergo entre anjos, cavaleiros e espíritos das trevas a resolução digerida e magicamente reformada (e não vomitada, como o rude do funcionamento de um corpo ou a lógica da Língua Portuguesa diriam) de uma batalha que, muitas vezes, parece infinita.
    Infinita porque morremos e ressuscitamos nessa arte bélica e sutil da existência.

    Quase posso crer que esse texto é um resumo da guerra cujo apelido dou ao chamar de "vida". Eis a perfeita ou mais próxima definição de tudo isso, em palavras que talvez não julguem decentemente o que vejo ao notar a sutileza de cada linha, perfeitamente pensada no confuso caso do caos de um simples viver.

Postar um comentário

Plateia

Textos de Luan R. Pacheco. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.